Direito de Visita
Direito de visita

DIREITO DE VISITA
O direito de convivência com o filho
O direito de visitação é o direito de o filho (a) ter a convivência e participação dos pais em sua vida, conforme assegura a constituição federal, é muito importante para o desenvolvimento e vida da criança ou adolescente.
A regulamentação de visitas serve para definir dias, horários e condições da visita, é a melhor maneira de evitar conflitos e ter uma organização para todas as partes inclusive para manter uma rotina saudável para a criança ou adolescente.
É importante saber que não é possível proibir o pai de visitar o seu filho, mesmo que esse pai esteja inadimplente , ou seja, devendo a pensão alimenticia, é importante saber que proibir o convívio entre pai e filho pode caracterizar alienação parental o que é crime.
A alienação parental é crime e grave, dificultar o outro genitor de ver e conviver com o filho, não permitindo e agindo de forma para que a visita não aconteça, pode trazer inúmeros problemas, principalmente para a criança ou adolescente, por isso a lei considera crime e penaliza o alienador.
É possivél a ação de regulamentação de visitas assim como também poder ser feita uma revisão dessa mesma ação, basta contratar uma advogada.
A ação de regulamentação de visita pode ser realizada não somente pelos pais, mas pelos avós e parentes até o terceiro grau, deve haver um laço afetivo, tudo isso será analisado pelo juíz que estará com um único objetivo ¨o bem estar da criança e do adolescente¨.
É necessário separar os conflitos existentes entre os pais, é importante encontrar uma solução amigável para a convivência e bem estar de todos e pensar com exclusividade no bem estar da criança ou adolescente, já que um filho é para sempre.
Após a regulamentação de visitas se ocorrer o descumprimento por qualquer uma das partes deve haver uma comunição para o juíz para que seja cumprido o determinado na sentença.
Não posso deixar de falar que não existe apenas a convivência saudável e necessária , mas temos o contrário a convivência prejudicial ao desenvolvimento dessa criança ou adolescente, e nesse caso essa pessoa deverá ser afastada do convívio , sendo necessário buscarmos a justiça para o impedimento dessa visita.
Seja qual for o seu caso , estou pronta a lhe orientar seja em uma consulta ou assessoria.
#regularvisita
#regulamentaçaodevisita
#regularvisitas
#menordeidade
#visitas
#divorcio
#eca
#crianca
#divorciojudicial
#separaçãopais
#advogadasorayaborges
#advogada
#direitodefamilia
#direitocivil
#regulamentarvisitas
#pensaoalimenticia
#pensao
Soraya Borges – Advogada em Pinheiros (Faria Lima) | Divórcio, Direito Imobiliário, e Direito Criminal
